
Atendimento/ vendas:
O atendimento Asksuit é muito importante: Laguna investe alto para trazer tráfego de pessoas para buscar mais informações. Procure acompanhar o robô e sempre que possível fazer um atendimento pessoal, chamando a pessoa pelo nome, se apresentando. Fale que você pode ajudar a encontrar o melhor custo benefício para uma experiência Laguna. Nunca termine uma conversa com um frase negativa. sempre dê uma opção ao cliente.
Ex: Olá Amanda. Tudo Bem? Sou Rodrigo, atendimento dos chalés Laguna. Estamos com uma condição especial para agosto. Gostaria de receber mais informações?

Preencheu Reserva:
1- Boas vindas – enviar mensagem parabenizando por escolher Laguna Alto Viçosa.
2- Funcionamento do pagamento – 50% para confirmar reserva e 50% no check in.
OBS: enviamos link de pagamento no cartão dividido em até 3x. Nossa preferência é pelo SiPag, pode ser feito pelo Stripe tb. Para dividir em mais vezes fala que vai consultar seu gerente. O nosso site está conectado com a plataforma Stripe, logo, algum cliente pode reservar direto pelo site e fazer o pagamento por lá automaticamente.

1- Reserva confirmada: Informar contato da recepção (28) 99900-8400
2- Oferecer experiências (link/fotos/vídeos) >> aba Atendimento >>> oferecer
3- Mandar o link com todas orientações: uso da banheira, conectar Alexa, Wifi, etc. >>> Mesmo link do QR code do quarto
OBS: nessa fase é importante ir deixando as informações para o hóspede, eles geralmente precisam saber sobre os horários de check in e check out, sobre onde comer, sobre a localização, etc.

1- Hóspede chegou! Check in: Receber com boas vindas – perguntar se fez boa viagem. Oferecer café, água, banheiro.
2- Receber o 50% restantes da reserva.
2- Falar sobre as instruções – wifi/ cardápio/ informar que qualquer dúvida tem o QR code no quarto.
3- Falar que a recepção funciona até 17:30h
4- Passar o telefone de emergência
5- Por último perguntar se ele se interessou por alguma de nossas experiêcias.

1- Hóspedado> ficar atento com os procedimentos operacionais

Check out
1- Confirmar o extrato de pagamento do hóspede no CloudBeds
2- Se for hóspede do Booking lembrar que ele paga para nós.
3- Clientes via Airbnb / Expedia paga na plataforma – entrar e conferir
4- Agradecimento, pergunta se estava tudo certo
5- Pede avaliação no google